Procura-se o autor

Sobre a autoria do poema “Rifa-se um coração”, nossa amiga Ruberli Almeida (PGR) encaminhou o seguinte:

“Se esse tal Paulo Fuentes é fantasma, espírito, encarnado, personagem de ficção, ou mesmo escreveu algum texto, eu não sei. Mas sei que quem escreveu o texto Rifa-se um Coração fui eu. Eu o criei, eu o publiquei mais de uma vez em tablóide de minha propriedade e eu é quem sentiu cada linha, cada pontuação, cada sílaba ao montar o que para mim, em determinado momento foi mais um desabafo que uma aventura literária. Se alguém quiser alguma prova, tenho os originais, tenho a digitação original, tenho o fotolito da primeira publicação, tenho a chapa queimada pelo fotolito, tenho diversos exemplares da época, tenho diversas, mais de 60 pessoas ligadas a mim, que vivenciaram a causa que motivou minha aventura como criador deste texto, que foi primeiramente apresentado a aproximadamente 50 mil que receberam o jornal.
Aos amigos, bons ventos.
Ricardo Labatt (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3653475957998888045).”

Já a Cláudia Lopes (PRSE), nos informa:

Osório,

Tomo a liberdade de responder-lhe que o poema RIFA-SE UM CORAÇÃO faz parte do acervo de Clarice Lispector.

Rifar um coração desses é suicídio da alma, como bem pede SOCORRO, o Arnaldo Antunes nessa música:




E agora? Vocês que sabem, decidam.

Imagem por Marco Bellucci

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Osório!

No blog "laura poesias", a autora do "Rifa-se um coração" é Clarice Lispector...

Abraço e continue a nos presentear!

Unknown disse...

Há quem diga, também, que o autor é Ricardo Labatt...

Rifa-se um poema!

Anônimo disse...

O autor é Ricardo Labatt...Clarice Lispector nunca escreveu poemas. Apenas prosas poéticas.

http://mais.uol.com.br/view/dnygo0m8eiax/clarice-lispector-nunca-escreveu-poemas-04021B346EC0B173C6?types=A

http://www.poesiaspoemaseversos.com.br/clarice-lispector-textos/